31/01/2010

Ultramaratona 5 Pontões - inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a Ultramaratona 5 Pontões 2010, competição que promete ser uma das mais difíceis da modalidade no país.

A prova acontece no dia 13 de Dezembro, na cidade de Laranja da Terra, município do interior do Espírito Santo que possui uma população aproximada de 11 mil pessoas que prometem recepcionar os atletas com muita festa e cordialidade. A cidade também foi palco do Desafio das Montanhas 2008 e do Survivor Trip Trail 2010, eventos de esportes de aventura promovidos pela mesma equipe de organização, a Focus Assessoria Esportiva.

Serão dois percursos belíssimos e de muitas surpresas, é isso que promete a organização do evento, “Laranja da Terra é o paraíso do esporte de aventura no Espírito Santo, porém ainda pouco explorada, na região é possível se praticar diversas modalidades como: mountain bike, canoagem, escalada, parapente e agora trouxemos a ultramaratonas”, afirma Thiago Mol, diretor geral da competição. Ainda segundo Mol, o grande desafio dos atletas será a “escalada” que irão enfrentar para cruzar a pedra do 5 pontões...”são 14 quilômetros de subida ininterruptas, com certeza ficará na memória dos participantes”.

Segundo Valter Rocon, também organizador da competição, o desafio será grande: “os ultramaratonistas devem estar imaginando que os percursos de 35 e 70km serão moleza, mas estão enganados, conhecemos bem a região e preparamos uma prova que ficará na memória pela beleza do percurso, (que será exclusivamente cross country), quanto pela dificuldade imposta pelas subidas e descidas gigantes.

Os interessados devem se apressar para se inscrever, pois existe um número limite de vagas, de 70 atletas para cada percurso, totalizando 140 ultramaratonistas.

Os atletas ainda podem escolher qual dos percursos se inscrever, já que existirão dois no total, o primeiro com 35km (Short) destinado a novos adeptos da modalidade e que exigirá menor desgaste do ultramaratonista, já o percurso de 70km exigirá bastante dos atletas, que além de encarar o “paredão” de 14km na subida da serra de 5 pontões, exigirá um maior grau de preparação física e mental dos atletas.

As inscrições podem ser feitas pelo site Webrun (http://www.webrun.com.br/home/conteudo/calendario/evento/id/2288).

Um comentário:

  1. ola pessoal gostaria de correr a ultramaratona do arraial, estou a procura de alguem p dividir (correr em dupla), aguardo retorno.
    sirleynossa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir